2020: Verde é a cor do ano!

23.12.2019

O novo ano é representado pelo número 4, que traz a energia da cor verde. Um ano com a energia do número 4, vem sempre acompanhado de muito planejamento, determinação, trabalho e maturidade. A cor verde, além de simbolizar sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde, perfeita para quem quer começar o Ano Novo com o pé direito para encarar os desafios do ano. O verde ainda significa vigor, frescor, esperança e calma. Espera-se um ano de muitas provações e o verde tem o poder de amenizá-las. Ele sempre vai equilibrar espaços e pessoas muito agitadas e ansiosas, por isso pode ser usado em objetos e em diferentes ambientes. E como tendência do momento, a grande aposta é o tom NEO-MINT, é um verde pastel com forte apelo futurista, capaz de captar esse momento de alta produção tecnológica. Ele é resultado da recente obsessão pelos tons pastel e chega, então, com muita força e é apontado como a cor do ano de 2020!

Separamos algumas peças da nossa coleção para vocês se inspirarem e decorarem suas casas. Afinal, quem não quer ter engias positivas não é mesmo? 

2020: Verde é a cor do ano!

Dicas de organização de louceiro por @ginaorganiza

15.10.2019

Quem nunca quis chamar seus amigos e fazer uma recepção em casa mas se atrapalhou com a falta de organização do louceiro?

- Sim, todos ja passaram por isso! E pensando nisso, vim trazer algumas dicas sobre como organizar o seu louceiro, olha só!

 

Dicas de organização de louceiro por @ginaorganiza

É importante que as peças que forem de uso diário não estejam no mesmo lugar das usadas em momentos especiais, para que você visualize facilmente o que tem e até possa variar e também não corra o risco de comprar o que já tem!

É preciso também definir um espaço na casa para o seu louceiro. Pode ser um armário na sala ou no corredor, um buffet ou até mesmo um local específico na cozinha, o importante é guardá-los e ter em mente onde cada tipo está! O louceiro precisa estar funcional, prático e lindo! 

Como eu sempre digo para as minhas clientes: com o seu louceiro organizado, você vai poder brincar de casinha! 

Aqui vão mais algumas dicas:

  •  Organize todos os itens da mesma família juntos, ou seja, todas as taças, as louças, a prataria, os jogos americanos, os guardanapos, os porta guardanapos e assim por diante.
  •  Guarde a prataria em sacos de feltro para evitar facilmente a oxidação.
  •  Se não tiver muito espaço, use produtos organizadores, como aramados, para ajudar na praticidade.

Assim, fica muito mais fácil manter suas louças organizadas, não é mesmo? 

Por Gina Aguiar do @ginaorganiza
Contato: +55 (21) 98818.0053

Como arrumar uma mala organizada

19.06.2019

Todo mundo ama viajar e uma das maiores dificuldades que as pessoas encontram é no momento de arrumar a mala..  O que levar? A quantidade? Será que vai ser útil? 

Por isso pegamos dicas essenciais da Personal Organizer Ingrid Lisboa que defende que há várias as formas de compor uma boa mala de viagem.

Como arrumar uma mala organizada

Primeiramente, é preciso que a pessoa pesquise sobre as temperaturas, condições, topografia e até sobre a cultura do destino da viagem, explica. Há roupas que, mesmo que combinem com o clima do local, não combinam com ele.

Segundo ela, não basta levar as peças prediletas de verão ou inverno, de acordo com o clima local. É importante pensar nas atividades e passeios do dia a dia na viagem. Ingrid dá o exemplo de algumas igrejas na Itália nas quais não se pode entrar vestindo regata ou saia, mesmo que seja verão.

No entanto, a principal regra de Ingrid ao montar uma mala é sobre a combinação de looks. Ela indica levar uma combinação de roupas para cada atividade que for fazer, podendo repeti-las em duas ou até três atividades. Ela ainda defende que roupas que nunca foram usadas, ou que não são usadas há muito tempo, não sejam colocadas na mala. O mesmo vale para sapatos e peças desconfortáveis, ou que amassam facilmente. Para Ingrid, mais vale colocar acessórios do que tantas roupas na mala.

DICAS ÚTEIS

Vale ainda se atentar a detalhes que facilitam na hora de montar a mala e escolher o que usar durante a viagem. "A maioria das pessoas, quando vai fazer uma mala, se preocupa muito em fazer caber tudo dentro dela, e não em como irá manusear essa mala durante a viagem, que é mais importante", diz Ingrid. Ela alerta para o cuidado com as peças em rolinhos, que podem amassar e defende uma mala de fácil manuseio. "Colocar as meias dentro dos sapatos serve só para fazer caber mais coisas na mala, mas torna o manuseio das peças difícil. Uma boa mala é aquela que não te tira tempo da viagem."

Para o verão, a dica é levar tecidos naturais , como algodão e linho que deixam a pele respirar melhor, apesar de amassarem mais.  Já os tecidos sintéticos esquentam mais o corpo, porém amassam menos; por isso são indicados para ocasiões mais formais.

Ingrid também dá a dica de tirar fotos das combinações de roupas que estão sendo levadas. e nunca levar a mala lotada, deixando sempre um espacinho na mala para trazer compras que porventura venha a fazer.

Agora é só aproveitar a viagem! 

Have a nice trip! :)

Como montar uma mesa de dia das mães

07.05.2019

Elas estão sempre por perto, torcem por nós e advinham até nossos pensamentos! Por isso, todo Dia das Mães é um excelente motivo para reunir a família em uma homenagem delicada e cheia de carinho.

Para ajudar a comemorar o próximo Dia das Mães, que já está chegando, reunimos uma seleção de itens que adoramos e que podem compor uma linda mesa, feita especialmente para as homenageadas da vez!

Como montar uma mesa de dia das mães

Arranjo e Centro de Mesa

Para mesas de refeição, o arranjo deve ser baixo e não passar de 30 centímetros de altura, pois pode atrapalhar a conversa e a interação dos convidados. Caso destine a mesa para a refeição dos convidados, é possível usá-la como aparador. Neste caso, posicione o arranjo ao centro e a comida ao redor. Para dar um ar mais íntimo, velas dentro de vasos também são indicado.

Jogo Americano

Usamos um jogo feito com materiais mais neutros como o jeans e palha, dando contraste com a louça escolhida. Procure brincar com esse jogo de cores e contrastes para criar uma mesa harmoniosa e atrativa.

Louça

Sob o jogo rústico, usamos uma louça estampada, que se sobressai e contrasta com o material. Caso opte por uma louça branca, esta pode ser usada com um jogo estampado, que é colorido por si só.

Guardanapo

Escolhemos um material leve, como o linho com acabamento ajour e ponto cheio, deixando ainda mais chique a composição. Para dar um charme a mais, colocamos um ramo de alecrim em cada, pregado com o nome dos convidados. Fica a dica para a produção.

Taças e copos

Na hora de montar a mesa, a regra básica é tomar como base as pessoas destras. Tudo que você precisa manusear e ter mais habilidade fica do lado direito. Disponha primeiro a taça de água e depois a de vinho, sempre do centro para fora. Como deixamos os pratos sendo responsáveis pelo toque de cor, utilizamos Taças de Cristal para o toque final de sofisticação. 

 

Espero que aproveitem as dicas e tenham um Dia das Mães muito especial! 

FELIZ DIA DAS MÃES!