Living Coral 2019

26.12.2018

Desde 1999, a Pantone escolhe uma cor para reger as tendências de tons do próximo ano. Os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores, ao escolher uma cor, eles acreditam influenciar positivamente em algumas necessidades dos dias de hoje e chamar atenção para alguns fatores. 

Living Coral 2019

Para esse ano, a cor escolhida foi a Living Coral(PANTONE 16-1546), um tom super vívido e cheio de vida, que reflete a vida marinha e chama atenção sobre a preocupação que precisamos ter com nossos mares. Reflete nosso ecossistema por debaixo do oceano, as cores naturalmente vívidas e cromáticas, Pantone Living Coral evoca misturas de tons e texturas que são resguardadas pelas paredes de corais. Apaixonante!

“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.” – Leatrice Eiseman | DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

Na arquitetura e decoração, vamos começar a ver alguns detalhes com o tom living coral,  podendo ser desde a parede na cor, quanto em itens que iluminam e trazem atenção ao tema. Além de deixar o ambiente mais alegre, dão um ar de modernidade e um respiro para os ambientes mais escuros.

Arquitetos e decoradores já estão se identificando com a novidade, alguns acham que o tom escolhido dá uma boa brecha para se trabalhar, assim como na cor de 2018(ultra Violet), vemos mais um tom forte e vibrante, por isso é melhor não investir na quantidade, mas sim deixar a cor para os detalhes que destacam o ambiente. Mas como saber com o que combinar? Marinho, roxo e verde escuro são combinações contrastantes perfeitas, que valorizam o coral que é cheio de luz. Mas há quem prefira o ambiente mais claro e iluminado, então melhor optar por tons claros e neutros, como o cinza, verde e azul claro, cores cruas e o próprio branco.

PARA DECORAR A ESTANTE E DEIXAR A SUA CARA

03.05.2018

Estantes são versáteis e complementam a decoração do ambiente. Organizando, reorganizando, trocando os objetos de lugar e a forma de arrumá-los pode fazê-la mudar de estilo junto com o seu. Separe seus livros, objetos, souvenirs, plantinhas e venha ver algumas dicas para decorar a estante e deixar a sua cara!

PARA DECORAR A ESTANTE E DEIXAR A SUA CARA

1- Biblioteca Séria vs. Estante Decorativa
Para tirar o ar de biblioteca da sua estante, experimente inclinar os livros um pouquinho ou empilhá-los. Isso tira um pouco a seriedade e acrescenta charme.

2- Maximalismo vs. Minimalismo
O primeiro conta com uma estante cheia, sem muitos respiros e muito colorida. Já o segundo, tem poucos objetos organizados de forma a gerar espaços vazios. Os dois são válidos e lindos, mas uma dica é: se você optar pelo estilo maximalista, tenha uma decoração mais neutra ao redor, para que não brigue com a sua estante.

3- Objetos e mais objetos
Nem só de livros vive uma estante! Escolha itens especiais para decorar. Eles podem ficar em cima dos livros ou entre eles. O importante é criar harmonia e equilíbrio.

4- Menos é mais
Cuidado para não sufocar a sua estante! Mesmo no estilo maximalista, lembre-se que respiros são importantes. Não lote os espaços até o topo e varie as alturas de forma que dê para ver a parede de trás.

 

 

*Foto: Denilson Machado - MCA Estúdio
*Projeto: Marcella Bacellar Studio
*Produção: Marcella Bacellar Studio e Tutto per la Casa

COMO ORGANIZAR MESA DE CENTRO - TRUQUES E SEGREDOS

08.01.2018

Decorar uma casa é pensar em todos os mínimos detalhes. Uma mesa de centro vazia ou bagunçada dá a impressão de uma decoração inacabada ou não harmônica. Por isso, vamos a algumas dicas para deixar tudo perfeito.

COMO ORGANIZAR MESA DE CENTRO - TRUQUES E SEGREDOS

Para começar do zero, uma ideia é traçar linhas imaginárias formando espaços simétricos na sua mesa e preenchê-los com livros, obras de arte, velas, castiçais, muranos e vasos, por exemplo. É interessante quando são criadas diferentes alturas com sobreposição de livros ou algum objeto em cima eles.

  •  Manter alguns espaços vazios cria um respiro e são essenciais para apoiar bandejas ou tábuas de servir quando a casa estiver cheia.
  •  Cuidado ao colocar objetos muito altos! Eles não devem atrapalhar o campo de visão de quem estiver sentado no sofá
  •  Para dar cor e vida ao ambiente, flores são sempre um ótima opção.
  •  Escolha alguns objetos com valor sentimental e que tenha a sua cara, como livros com temas que te agradam, alguns objetos que fazem parte de uma coleção, algum artigo que pertença à família, etc.
  •  Se a sua mesa for de vidro, é legal preencher os espaços embaixo dela. Pode ser com baús, caixas, livros ou álbuns com fotos da família, por exemplo. Nesse caso, deixe a parte superior da mesa mais clean para não sobrecarregar de informações.

Use sua criatividade, deixe tudo com a sua cara e ficará lindo!

 

*Foto: Denilson Machado - MCA Estúdio
*Projeto: Marcella Bacellar Studio
*Produção: Marcella Bacellar Studio e Tutto per la Casa